Ipoema 2020: começou a segunda safra

Texto e fotos por Valério Adélio


No último sábado, dia 18 de janeiro, o distrito itabirano de Ipoema recebeu oficialmente um novo Museu do tropeiro, isso porque há quase um ano o importante museu passava pela sua primeira grande reforma. Não acredito em coincidências mas poderíamos dizer que coincidentemente o prefeito, Ronaldo Magalhães entrega o museu no momento em que o distrito dá mais um passo para o sucesso do vilarejo, em 2003 o mesmo Ronaldo inaugurava este marco na Estrada Real, aquele momento o Senac a comunidade, a prefeitura e Instituto Estrada Real iniciavam importante trabalho para desenvolvimento econômico e sustentável do distrito.
Hoje, em 2020, Ronaldo entrega o museu com algumas novidades como por exemplo um espaço dedicado a literatura e a mulher tropeira, mais precisamente nossa saudosa dona Arlinda e ainda um espaço em homenagem aos tropeiros Onelvino Coelho e Ildeu Oliveira.
Neste mesmo instante a turma do Turismo Inteligente acaba de formar de um “curso” inédito,desta vez a comunidade, a prefeitura e o Sebrae uniram esforços, inclusive financeiro, para melhorar o Turismo e o Desenvolvimento Econômico de Ipoema.
Nos dias que antecediam essas boas novas ,a comunidade se uniu nas redes sociais e venceu uma promoção da rede Globo de televisão e o canal presenteou os telespectadores com várias matérias nos telejornais da emissora sobre Itabira, Ipoema e Senhora do Carmo.
Parabéns pra nós!
Que Deus continue nos abençoando,as autoridades nos apoiando e a comunidade unida.
IPOEMA Forte,seja bem vinda essa nova safra.

Comentários

Postagens mais visitadas