Presente de Natal: Diário de Itabira lança edição especial com fotos de tropeirismo


O jornal Diário de Itabira está preparando uma edição especial de presente de Natal para seus leitores. Um jornal impresso em papel branco, no formato tabloide com fotos de Ipoema e Senhora do Carmo tendo como tema o tropeirismo. As fotos são de autoria do editor deste blog: Roneijober Andrade.
Há onze anos este fotógrafo lançou o livro: “Ruralidades - Um retrato do torrão rural itabirano”, em apenas três meses a tiragem de mil exemplares esgotou. A publicação lhe rendeu matéria na revista especializada: “Fotografe Melhor” e uma página no jornal Estado de Minas além de outras reportagens. Como consequência, recebeu encomendas do livro, de pessoas de norte a sul do Brasil. Vez por outra alguém o cobra para lançar uma segunda edição. Devido ao alto custo para fazer uma nova tiragem, por enquanto, isso não está nos planos do fotógrafo, a menos que apareça uma editora interessada em bancar a produção.

A maioria das fotos da edição especial do Diário de Itabira é inédita, ficaram de fora do livro Ruralidades, outras saíram na coletânea de cartões postais sobre tropeirismo, feito pela Prefeitura de Itabira na gestão passada.

Comentários

Postagens mais visitadas