Natal em Comunidades no Parque Mata do Limoeiro



Oba: algodão doce, pirulito, pipoca, refrigerante, cachorro quente e um delicioso almoço. Quanta diversão: pula-pula, escorredor inflável, bola, pintura corporal e até um planetário que arrancou muitos gritos da meninada. Sem falar em brincadeiras que andam meio esquecidas como cabo-de-guerra e corda. Como o dia estava quente uns balões cheio de água estouraram na multidão, todo mundo adorou esse refresco. Para as mães manicure, maquiagem e até um trato no cabelo. A cultura foi bem representada com a participação do coral das crianças do Combem. Para fechar a festa com chave-de-ouro toda criança ganhou um brinquedo.

Assim foi a 7º Natal em Comunidades projeto realizado em 30 de novembro pelo Parque Estadual Mata do Limoeiro com apoio de diversos parceiros e voluntários. Segundo os organizadores este evento de inclusão e socioambiental reuniu cerca de 1200 pessoas. Participaram moradores de 20 comunidades rurais e dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. Alex Amaral, gerente do Parque, destaca o quão é importante a realização de mais uma edição do projeto. “O Natal em Comunidades começou de forma tímida, há sete anos e hoje o vejo nessa proporção tão grande e sendo tão importante para os moradores da região e para o Parque, isso é motivador. As crianças das comunidades esperam por esse evento meses antes de sua realização e ver a alegria e felicidade nos olhos dos moradores é muito gratificante”, alega Alex. 

Segundo Hugo Moreira presidente da Associação Atlética Acadêmica Unificada, Vaca Loka) sua equipe ficou vislumbrada com a quantidade de pessoas que estava ajudando e quanto organizado estava o evento. “Passamos um dia maravilhoso, conseguimos interagir e causar nas crianças o nosso espírito bagunceiro, extrovertido, leve, brincalhão e foi muito além do esperado. Notamos que não foi nós que agregamos ao evento mas nós que muito mais desfrutamos da retribuição de afeto, da sinceridade das crianças, do carinho, da gratidão, da sinergia com os voluntários do evento. E foi lindo perceber o quão sólido a equipe se envolveu para alcançar o objetivo”, revelou Hugo.  
Alex destacou que sem as parcerias dificilmente conseguiriam realizar o Natal em Comunidades. “Por isso registro aqui os agradecimentos a todos que se envolveram”, disse o gerente do parque aproveitando a oportunidade.

APOIADORES - Voluntários Vale, Rotary Clube Estrada Real de Itabira, Funcesi, Atlética Funcesi (Vaca Louca), Loja Macônica União e Paz, , Sindicato Rural de Itabira, Unifei, Maré Verde, Enactus, Drumonsters, Dharma, PET Física, Jeep Clube Itabira, Lokpalco, Negrito Comunicação, Lápis Raro,  Associação Corredores de Rua Itabira Speed Fox, Prefeitura de Itabira, Secretarias de Educação, Pousada Bruaca, Pousada Quadrado, Equipe do Cartório de Registro de Imóveis de Itabira, Loja Maçonica Estrela do Vale, Prosov, Embalagens Itabira, WE Engenharia, Escolas Municipais Dona Maria Elias, Odila Oliveira Costa, Alfredo Sampaio, Nonatoi Azevedo e Manoel Tomaz, JL Supermercados, Viação Serra Verde, Demoleis, Restaurante do Paulinho, Restaurante Sabor Real, Nitronel, Solidariedade 4X4, Combem, Escoteiros Padre Olímpio, Frigorífico Milênio Industria e Comércio, Apafi, Aapitar, Emater, Equimacon e Itaurb. 


OBS. Matéria publicada originalmente na coluna Expressão do Diário de Itabira dia 8 de dezembro de 2019

Comentários

Postagens mais visitadas