Instituto Bromélia em campanha solidária em prol da família de Natiene


O Instituto Bromélia está fazendo uma ação coletiva visando melhorar a residência mais simples da comunidade de Serra dos Alves, em Senhora do Carmo. Com isso, pretendem dar mais dignidade e alegria para a família, que sofre com a perda de um ente querido vítima de feminicídio. "Quando criamos o Instituto, tivemos como uma das premissas a ação social mas não imaginávamos que a nossa primeira atuação seria em torno de uma família tão querida da Serra nossa comunidade. Mais que uma campanha, esta é uma ação coletiva com a finalidade de trazer luz a casa onde cresceu Natiene Maria da Silva, uma menina notável por sua alegria na comunidade da Serra dos Alves", conta Carlos Cabeça, presidente da entidade.
Segundo ele a ação também é para promover um momento de reflexão sobre os direitos da criança, do adolescente, à intolerância e ao feminicídio. "Um projeto para a reforma da casa de sua família, onde sua mãe reside e nos ensina a todo momento como superar os obstáculos da vida", revela Cabeça.


INTRODUÇÃO
Poucas pessoas têm o dom de cativar com apenas um olhar ou um gesto. Assim era Natiene Maria da Silva, uma menina doce nascida e criada na comunidade da Serra dos Alves. Filha de Zé da Vargem e Dona Rosângela, Natiene era uma menina dedicada à família, a escola e participava dos festejos religiosos tocando o pandeiro na Marujada. Era grudada nas irmãs Natália e Natiele onde entre elas a demonstração de afeto e parceria eram evidentes.
Desde criança ela recebeu o carinho e atenção de todos os moradores e também daqueles que construíram suas casas por aqui. Passava horas de casa em casa brincando e sorrindo, mas sempre com certa desconfiança e humildade de quem nasceu e cresceu em uma casa com poucos recursos financeiros.
Umas de suas características principais era o seu andar saltitante, constante sorriso no rosto e um olhar repleto de inocência. Difícil era não ser cativado no primeiro momento pelo seu carisma.


O SONHO
Com a chegada de forasteiros, turistas e as mais diversas informações, Natiene passou a vislumbrar um mundo ainda desconhecido. Muitas novas casas foram erguidas ou reformadas diante dos seus olhos.
Ela frequentava grande parte das casas de nossa comunidade e passou a perceber de forma ainda mais clara as condições em que vivia. Sua casa nunca teve uma pintura bonita, janelas coloridas, portas nos quartos e quem diria um banheiro azulejado, este último uma conquista recente através de uma atitude de alguns proprietários de casas de veraneio de bom coração.
Natiene, uma adolescente de 14 anos, foi vítima de feminicídio em novembro do ano passado. Uma menina alegre de muita luz, que compartilhava sorrisos, muita alegria e principalmente a inocência de uma criança pura nascida em uma pacata comunidade rural.
A comunidade de Serra dos Alves até hoje guarda as lembranças e lágrimas nos olhos ao lembrar de como Natiene em vida era um exemplo de ser humano.
A vaquinha tem a intenção de levar luz a casa de seus familiares, principalmente á sua mãe, Dona Rosângela, que com o coração faltando um grande pedaço segue trabalhando e seguindo a vida.
O objetivo principal é reformar a casa onde vivem, trazendo maior dignidade e melhor condições de vida...
A reforma da casa poderá ser acompanhada pelo Instagram https://www.instagram.com/institutobromelia/ todo o processo dessa missão que contará com a mão de obra de boa parte dos trabalhadores da Serra dos Alves.
O link para contribuir é http://vaka.me/821318

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas